Sunday 17 September 2017

Porquê forex trading is haram and sin


Recentemente, enquanto falava com uma pessoa não-muçulmana, ele disse que o mercado de ações não é mais que jogos de azar. E encontrei muitas pessoas com o mesmo pensamento. De acordo com minha compreensão, Gambling é algo em que você oferece algo e ganha ou perde a oferta e o dinheiro. E no mercado de ações, é como se você tivesse uma participação em um negócio e, por outro lado, o negócio pode ter lucros lucrativos resultantes. Eles são tecnicamente coisas muito diferentes, embora ambos tenham lucrado no final. Alguém pode me dizer se o meu pensamento é correto e, de acordo com o Islã, não há haram em investir no mercado de ações, pediu 20 de junho 12 às 6:49. Primeiro abordarei o tema do jogo. O jogo implica que há uma questão de chance e você não tem controle sobre o resultado. Nas ações, aqueles que são conhecedores, têm uma vantagem. Eles são capazes de ler demonstrações financeiras, calcular rações, analisar as tendências da indústria e fazer uma avaliação se uma determinada empresa irá bem ou não. Enquanto no final é um julgamento, mas nas mãos de alguém que é bem versado, é mais um cálculo do que uma aposta. Para alguém que não é versado nessas coisas, é uma aposta. Pegue Warren Buffet, por exemplo, ele tem uma habilidade para comprar companiesstocks barato e descarregá-los caro. Se fosse uma chance, em média, ele ganharia na proporção da chance de ganhar. Há também o aspecto de investir em ações halal, ou não investir em ações haram, ou seja, lidar com álcool, apostas, interesse e assim por diante. Um mufti com conhecimento nessa área poderá dizer-lhe mais. Respondeu 26 de junho 12 às 19:58 Provavelmente é halal. É como comprar investimentos em bens e esperar para vendê-los quando são lucrativos. No entanto, o único Haram que só posso ver é a parte em que a empresa que você investe usa para produtos de uso ou haram. É praticamente óbvio que a economia atual, é quase impossível evitar essa situação. Tudo o que você compra, mesmo os bancos são haram. Mesmo quando um banco islâmico faz negócios com o banco haram, eles pagam despesas aos bancos haram, ajudando-os de fato. Respondeu 6 de abril às 10:19 Assalamualaikum. O seguinte comentário baseia-se no que eu entendi das conversações islâmicas que assisti no rescaldo do colapso do mercado de ações do SE Ásia que, como muitos se lembrariam, era o playground dos especuladores. Existem certas regras para a transação islâmica. Desculpe-me por não poder fornecer evidências do Alcorão e do hadith, tanto disso foi discutido há muitos anos atrás. Os eventos da Never-the-less na vida do Profeta (saw) devem justificar muitos desses motivos. - Oferta e aceitação na compra e venda. - Contramentos como os que iniciam uma empresa devem ter terminação e cláusulas. - Um negócio não deve negociar dado um prazo especificado para fazer perda. - Dealing em bens ou serviços deve estar aqui e agora. - Deve beneficiar os muçulmanos. - Partners em uma empresa deve conhecer os respectivos membros. Essas regras quase relegam a formação ou o envolvimento em PLCs. Desculpe se isso ofende qualquer muçulmano que trabalha em bancos de investimento. No entanto, devemos estar conscientes de que a economia islâmica baseia-se em um padrão de ouro e um dickie de talheres que joga o jogo ou a aceitação do status quo levará os muçulmanos a se arruinar como está acontecendo no mundo. O sucesso de um muçulmano não é a riqueza no bolso e os fins não justificam os meios. InshAllah alguém pode ver o senso nesses comentários. JazakAllah Khair para ler. Respondeu em 27 de janeiro às 22:45 salam aleikum, eu tomo ações tão halal como é como comprar bens e vender se eles com lucro, é haram apenas para commodities que são investidas no islam como banca, álcool e bens relacionados, se compartilhamos São haram, então as empresas também devem ser consideradas como haram porque ambos lidam com lucros e perdas, não deve ser confundido com o jogo porque eles são totalmente diferentes um do outro. Para mim, as ações são normais, até certo ponto excluindo os bens que são investigados. Respondeu 5 de maio 14 às 9:39 A especulação no mercado de ações é haraam. É jogo. Porque você está comprando apenas uma participação com a intenção de que ele vá amanhã. Mas essa empresa será uma empresa comercial pobre. Se você está comprando um compartilhamento para 1 hoje pensando que ele se tornará 2 amanhã, não é permitido no Islã. Mas se você está estudando o negócio de uma empresa através de demonstrações financeiras e investindo em uma empresa, comprando suas ações, então é permitido. Além disso, você pode receber os dividendos da empresa se tiver lucro e, ao mesmo tempo, você deve sofrer as perdas se o negócio da empresa for maçante. Respondeu 1 de junho 15 às 10:06 Olá e bem-vindo ao site amigável do bot. Sua resposta é boa, mas você não conseguiu cobrir um pouco mais sobre qual tipo (halal ou haram) das empresas para investir, além de estudar a saúde das empresas. De qualquer forma, por favor, saiba como perguntar para fazer uma boa pergunta legal que possa ser útil aos outros também. Por favor demore algum tempo para isso. Ndash server-of-Wiser 2 de junho 15 às 16:58 O conceito de ações no mercado é semelhante ao comprar a ação se tornar proprietário parcial da empresa. No final do ano, demonstração de perda de lucro do lucro determina o lucro ou prejuízo obtido pela empresa e distribuído entre as pessoas que investiram na empresa. Para tornar o investimento lógico, geralmente as ações são geradas com um valor definido, para que as pessoas compram (investir) na empresa. O lucro é distribuído depois que uma decisão é tomada durante a reunião do corpo geral. Se o lucro da empresa é bom, significa que está funcionando bem, daí o valor da participação da empresa sobe, caso contrário, diminui. É semelhante se eu abrir o meu próprio negócio e investir um montante de bônus, no final do ano vou acabar com lucro ou prejuízo. Se eu ganhar lucro e decidir vender todo o meu negócio, eu posso pedir (demanda) um preço razoável no mercado, caso contrário, vender em menos do que o originalmente investido para se livrar do problema. Nessa situação, todo o montante mais elevado obtido no valor original de cada ação depende do desempenho do negócio. Nenhuma participação da empresa aumentará em especulações, mas apenas no desempenho. Se você investir em uma empresa que vende produtos halaal, mas tem um empréstimo haraam, a empresa é a haraam para que você não possa investir nela. Se a empresa vende produtos halaal e não possui empréstimo haraam, mas a empresa mantém seus lucros em uma conta bancária baseada em juros e usa o interesse de comprar mais produtos para a empresa vender, essa empresa também seria haraam. Essas 2 questões iriam excluir a maioria das empresas do mercado de ações como investimentos halatais. Isso junto com as empresas que vendem produtos haraam, e você não deixou com muitas empresas que são investimentos halaal. Ndash oshirowanen 24 de março às 11:01 Algumas das informações contidas nesta postagem requer referências adicionais. Edite para adicionar citações a fontes confiáveis ​​que suportam as afirmações feitas aqui. O material não fornecido pode ser disputado ou excluído. Investir no mercado de ações não é haram se o investidor puder salvaguardar as seguintes condições 1avoidance of maysir (gambling) 2 evitação de gharar é excessivo, etc. Salam e Bem-vindo ao Islam. SE, sugerimos que você leia as FAQ. Aqui precisamos de respostas para serem apoiadas por citações do Alcorão, Sunnah autêntico, fatwas confiáveis ​​de eruditos confiáveis ​​e ou de qualquer outro recurso islâmico confiável e autêntico. Recomendamos que você edite sua resposta para fazer o backup por citationsreferences, obrigado. Também sugerimos que você olhe ao redor do site para ver como as coisas funcionam aqui. Ndash 17 de abril às 20:58 Na negociação se bens ou serviços, todas as partes ganham benefício, seja dinheiro, bem ou próprio serviço. A festa que gosta de vender realmente ciente de seu ganho de hospital (pos ou neg) quando acordado em um preço específico que o comprador quer pagar. Não há mais solto. Agora, por que o jogo é haram, além da especulação de nós, haverá um perdedor entre o jogador. No Islã, não é permitido tirar proveito desta transação. Por favor, corrija-me se eu estiver errado Agora, há algum mais solto quando há transação de ações Tópico Extraído Juntado em maio de 2005 Status: Membro 1.484 Posts Interessante - então, como o corretor é compensado - eu sei que eles não estão no negócio fora da bondade de seus corações . Você paga um spread maior para o comércio EDIT: Eu quero dizer que o corretor não vai pagar os juros para você nesse empréstimo para vender o EURUSD. Alguém tem que pagar esse interesse, então eu acho que eles vão superá-lo na propagação. Nunca me encontrei com um corretor altruísta. Além disso, o que exatamente é quotHaram ou Halalquot eu tomá-lo de forma semelhante a kosher não kosher - causa do Houve uma vez um homem chamado Abraham, ele teve dois filhos. E o resto é coisa da história. Para Blacksun - acho que você mistura Shakespeare com a Bíblia. Não é emprestado nem credor - material semelhante na Bíblia - mas Shakepeare possui essas linhas. Sim, ele foi proibido em muitos clérigos por causa da margem e especialmente benefícios da usura e alguns estudiosos religiosos permitem margem. Sem benefícios da usura. Onde há algum desacordo Jurisprudencial Sobre Margem Sou Muçulmano. E eu não pago a Comissão quando troco ou mantenho a Moeda por vários dias. Muitos corretores sabem disso do que eu estou lendo, eu suponho que os muçulmanos não podem pedir dinheiro emprestado ou algo assim não sei mesmo. Eu já estudei o Islã antes, mas acho que não entendi isso em profundidade. De qualquer forma, eu diria para seguir o que você acha certo ou o que o Corão diz que está certo. Por exemplo, se você acredita que não está autorizado a pedir dinheiro emprestado e não está à vontade para negociar o FX por margem ou influência, eu diria que não o faça. Mas, se você não considerar a margem ou alavancar como realmente emprestando dinheiro, eu digo, vá em frente com isso. Olá Prezado Algumas das regras, portanto, em dinheiro de empréstimo são as seguintes: O período do empréstimo deve ser especificado. Escrever o empréstimo com detalhes de reembolso. O devedor deve ditar os detalhes do empréstimo. Em caso de doença ou outras emergências, ele ou ela pode nomear um tutor. O credor pode pedir uma garantia em caso de inadimplência do devedor no empréstimo. Mais detalhes podem ser encontrados e Sinta-se livre para perguntar alguma coisa interessante - então, como o corretor é compensado - eu sei que eles não estão no negócio com a bondade de seus corações . Você paga um spread maior para o comércio EDIT: Eu quero dizer que o corretor não vai pagar os juros para você nesse empréstimo para vender o EURUSD. Alguém tem que pagar esse interesse, então eu acho que eles vão superá-lo na propagação. Nunca me encontrei com um corretor altruísta. Além disso, o que exatamente é quotHaram ou Halalquot eu tomá-lo de forma semelhante a kosher não kosher - causa do Houve uma vez um homem chamado Abraham, ele teve dois filhos. e a. Olá Caro Sem diferença de spread em FXSOL ex EURUSD spread 3 pips Mas The Brokers Hope I Loss By Margin Cooool heheheheheheh Cópia do passaporte. São exigentes E sinta-se livre para perguntar a qualquer coisa Melhores cumprimentos. É futuro e opções de negociação permitida no Islã Nossa religião permite o comércio (compra e venda), mas proíbe formas de lucro ilícito. Assim, o comércio é assegurado para ser feito com base em critérios sólidos e justos e a responsabilidade espiritual de uma pessoa é removida. Ou seja, se uma pessoa obedece as ordens da religião em toda a sua vida, ele estará à vontade tanto no mundo como no futuro. O comércio é lícito e permitido, desde que seja realizado dentro dos limites da legitimidade, seja antecipadamente ou a crédito. Também há encorajamento religioso em relação à questão. O verso que significa laquoAnd quando a oração está terminada, então, se espalhe pela terra, e busque a Bounty of Allahraquo aconselha um crente a liderar a vida comercial e a viver a vida juntos. O que é essencial na compra e venda é negociar e fazer lucros, mas esta transação também é um tipo de serviço para a humanidade, porque serve pessoas. Além disso, todos os tipos de atividades são considerados adoradores desde que permaneçam dentro dos limites da legitimidade. Portanto, eles também têm recompensas espirituais. Na lei islâmica, não há limite de lucro em geral, o limite de lucro é determinado pelo mercado e a consciência dos concessionários, o que dá grande responsabilidade aos concessionários. Dizer mentiras, vender coisas a preços exorbitantes através de truques e trapaças não são justificados em qualquer tipo de comércio. Durante a compra e venda, por um lado, os direitos do revendedor são levados em conta e alguns critérios vinculativos são introduzidos para que o revendedor possa continuar sua vida comercial. Por outro lado, o estado do cliente é levado em consideração e não é aprovado quando ele é enganado devido à sua ignorância sobre as características da coisa que ele compra. O revendedor mostra a maneira de ter um determinado preço diferente para a venda de crédito em relação ao dinheiro para que ele preserve seu capital e continue sua vida comercial com segurança. No Alcorão, o seguinte é indicado: laquoAllah permitiu comércio e proibido usury. raquo (al-Baqara, 275) Esse versículo declara que o comércio é permitido, seja em dinheiro ou a crédito e mostra a base para o comércio permitido. No entanto, nosso Profeta diz em um hadith que duas vendas em uma venda não são permitidas. Os estudiosos que explicaram que Hadith tinha diferentes interpretações. Alguns estudiosos explicaram que um preço diferente para a venda de pagamento diferido em comparação com a venda em dinheiro não seria permitido. Outros afirmam que a diferença no preço não era juros, portanto, não era proibido por esse hadith. Imam Tirmizi afirma a seguinte opinião ao explicar o hadith: laquo De acordo com alguns estudiosos, duas vendas em uma venda estão dizendo: vou vender esse vestido por dez dirhams em dinheiro e 20 dirhams em pagamento diferido e sair sem decidir sobre nenhuma das alternativas. raquo (Tirmizi, Buyu, 18) De acordo com a maioria dos estudiosos, o hadith acima afirma que não é permitido colocar algo como uma condição dentro de uma venda e que quando o thaman, que é o preço do produto, não é certo . Por exemplo, se Ahmad disser a Ali laquo Se você vender o seu carro para mim por trezentos mil liras, eu vou vender minha casa para você por dois milhões de tracos, então os contratos laquotwo em um contrato que mencionado no Hadith ocorre. Não é permitido. No entanto, quando os contratos são feitos de forma diferente e os dois contratos não estão conectados com tal condição, não há nenhuma desvantagem. O que é proibido de acordo com o hadith é o outro tipo de contrato, no qual o preço do produto não é certo. Por exemplo, não é permitido dizer, laquoI vendeu este produto por mil em dinheiro e por dois mil em pagamento diferido. Raquo É porque o contrato não é certo. Não há acordo sobre uma das alternativas. No entanto, se ambas as partes concordarem com uma das alternativas, o contrato torna-se admissível. Não terá conexão com o interesse. É afirmado no famoso livro de Imam Sarahsi lsquoal-Mabsutrsquo, que se ambas as partes concordarem com um único preço definitivo e saem, em dinheiro ou pagamento diferido, os contratos com uma venda de pagamento diferido que contenham uma diferença em relação ao preço no caixa são Permitido o seguinte está indicado no livro: laquoQuando o comprador e o vendedor efetuem a transação de venda, se o vendedor disser ao comprador, se você comprar este produto em crédito, você pagará tal e tal montante e se você o comprar em dinheiro Pagará tal e tal montante ou se você pagar um mês depois, você pagará tal e tal montante, se você pagar por isso dois meses depois, você pagará tal e tal amountrsquo, e se eles terminarem a transação e sair sem Concordando com uma das alternativas, uma venda como essa não é permitida. É porque nenhuma das partes concordou com um dos preços. raquo (al-Mabsut, 138) Hoje, a prática geral no mercado é assim. Por exemplo, o vendedor informa o cliente de antemão o dinheiro e os preços de pagamento diferido, dizendo que o preço é negativo. Esse é o preço de pagamento diferido. O cliente escolhe uma das alternativas e faz um contrato. O que é importante aqui é o acordo sobre um dos preços e fazer o contrato em conformidade. Então, se uma pessoa diz para algo que ele está vendendo, laquo Este é o preço em dinheiro e esse é o priceraquo de pagamento diferido, ou seja, ele menciona o preço no caixa e o preço de pagamento diferido e, em seguida, eles fazem um acordo sobre um dos preços , Então, esse contrato é permitido. Não há desvantagem religiosa. O que precisa ser prestado atenção aqui é que um contrato definido deve ser feito concordando com um dos preços de pagamento em dinheiro ou diferidos. No entanto, deve saber-se que as vendas que contêm termos como segue não são permitidas: laquoSe você pague por dentro de helliphellip meses, você pagará esse preço se você pagar mais tarde, você pagará esse preço. É porque o O comprador e o vendedor não concordam com um preço definido. O interesse mencionado nos hadiths torna-se evidente nesse tipo de vendas. Algumas empresas oficiais adicionam cobrança tardia quando vendem coisas em pagamento diferido. Este pagamento é chamado de juros de pagamento atrasado oficialmente, mas na verdade não é considerado interesse. Ou seja, o cliente é livre para escolher. Se ele compra em dinheiro, eles não cobram dinheiro extra, mas se ele o comprar em crédito, eles cobram algum dinheiro extra. Esse dinheiro extra é considerado como cobrança tardia (interesse tardio) e é permitido. No entanto, é necessário afirmar que os julgamentos que os estudiosos do fiq sobre a permissibilidade dos juros de mora não recomendam a cobrança de juros de mora. É um julgamento proveniente das necessidades da vida comercial. Na verdade, é uma permissão. Ou seja, um muçulmano pode vender seus bens em pagamento diferido, adicionando um valor extra ao preço. No entanto, se ele vende bens para clientes pobres em pagamento diferido sem adicionar um montante extra, é definitivamente um ato louvável. Pode-se dizer que, com essa venda, ele recebe recompensa como se ele emprestasse dinheiro ao cliente sem interesse (qard hasan). A recompensa é mencionada várias vezes no Alcorão e nos hadiths e os muçulmanos são aconselhados a fazê-lo. Portanto, é um ato bom e louvável para os muçulmanos se ajudarem mutuamente com os sentimentos de amor mútuo, carinho e fraternidade sempre que possível e para os ricos ajudar os pobres o máximo que puderem. Dme zel Você não está autorizado a acessar esta página. Clique aqui para entrar se você for membro. Clique aqui para registrar se você não é membro. A primeira coisa a lembrar é que as ações são uma invenção muito nova. Eu esqueci se fosse o holandês ou se fosse a British East India Company, mas há algumas centenas de anos atrás. (Eu recomendo a série PBS Ascent of Money, tem uma boa conta histórica de uma série de itens em finanças). Por isso, porque é tão novo, não há textos primários que falem diretamente. O melhor que você pode fazer é tentar ver coisas semelhantes e tentar desenhar algumas analogias. E então, qualquer estudioso que fala sobre isso, é o que eles estão fazendo. Agora, um estoque, como algo a ser comprado e vendido, não é realmente em si problemático. Uma empresa é uma coisa real, e isso não é nada censurável ao se tornar um proprietário parcial dessa empresa comprando algumas ações. E não há nada em si mesmo censurável ao vender isso quando você não quer mais. E se isso vale mais quando você vende, e você ganha lucro, seja assim. A opção quotsafestquot religiosamente, ou seja, a mais análoga a um cenário em que realmente falamos em fontes primárias, estaria investindo em ou perto do piso térreo. Como em ações privadas de uma start-up, ou investindo em um IPO. Lá você está investindo diretamente na empresa e compartilhando mais diretamente em suas fortunas. Comprar e vender ações depois disso no quotstock marketquot é um nível de abstração longe disso. Isso significa que é religiosamente errado Não, eu não tenho base para dizer isso. Isso é apenas uma coisa mais fuzzier, mais difícil de comentar definitivamente. Provavelmente, a opção quotsafestquot é um investimento conservador onde você compra e aguarda a longo prazo. Este é mais um investimento real. Quanto mais você entra em compras e vendas de curto prazo, mais desconectado se torna de investir em uma empresa, criando uma situação em que você e a empresa se beneficiam. Torna-se mais você aproveitando especulações e flutuações de curto prazo para seu próprio benefício sozinho. A empresa não tem importância além de um conjunto de números. Posso dizer que é bom. Bem, isso é difícil de marcar rigorosamente - isso ainda é comprar uma coisa legal e vender uma coisa legal. Carta da lei, é difícil dizer. Espírito da lei, embora fique tão distorcido. Também a dimensão em que um comerciante que é sinceramente sério sobre sua fé deve evitar investir em certos tipos de empresas que se envolvem em negócios desagradáveis ​​ou práticas comerciais corruptas ou opressivas. NOTA: Um aviso sobre se envolver na negociação e serviços financeiros em geral. Este é um vórtice turbilhão de negócios obscuros. Finanças é uma coisa necessária e pode ser benéfica, construindo empresas e nações - se for acorrentada ao serviço do bem e amarrada em uma trela de choker de aço inoxidável. Mas, nos dias de hoje, as finanças foram autorizadas a fugir da trela com os dentes descobertos, e tanto do que se passa, há puro mal. Cuidado. Você pode começar com as melhores intenções, mas, à medida que entra profundamente, experimenta o dinheiro e gasta seus dias com essas pessoas, pode ser mais fácil racionalizar mais e mais coisas. As pessoas são infinitamente habilidas em raciocinar lentamente o pecado, passo a passo. 2.3k Vistas middot View Upvotes middot Não para reprodução

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